Are you the publisher? Claim or contact us about this channel


Embed this content in your HTML

Search

Report adult content:

click to rate:

Account: (login)

More Channels


Channel Catalog


older | 1 | .... | 31 | 32 | (Page 33) | 34 | 35 | .... | 40 | newer

    0 0


    O suplente de dep. Estadual, Toca Serra, lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Patriota 51.

    A cerimônia de lançamento aconteceu na manhã deste domingo(27) no Palazzio Eventos, no bairro do Araçagy, região metropolitana de São Luís e reuniu a população local e de todo o Maranhão.

    Várias lideranças políticas estiveram presentes da região da Baixada e do resto do estado, estiveram presente também, vários prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, Vários pré-candidatos a deputado Federal, lideranças políticas, a deputada federal e pré-candidata ao senado Eliziane Gama e o deputado federal, Junior Marreca.

    Toca Serra tem tudo para vencer o pleito próximo, haja vista, está bem articulado em várias regiões do Estado.

    Veja: Algumas Imagens:




















    0 0

    Na manhã desta sexta-feira, 25, foi realizada uma formatura em alusão a inauguração da sede do Comando do Policiamento de Área do Interior – 7 (CPAI-7), na cidade de Chapadinha.
    Estiveram presentes o deputado estadual Levi Pontes, representando o Governo do Estado, coronel Glauber, Comandante do CPAI – 7, o tenente coronel Ijozenaldo, Comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, major Wellington, Coordenador adjunto do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, major Chevalier, comandante da 5ª Companhia Independente do Bombeiro Militar e outras autoridades civis e militares.
    Na oportunidade foi entregue à sociedade uma viatura para a aplicação do PROERD na área de atuação do 16° BPM e missa em ação de graças a implantação da Capelania Militar. Todos os instrutores do programa estavam presentes e agradeceram o esforço do comando em fortalecer esta importante ferramenta de prevenção.
    Segundo o coronel Glauber, “Esta inauguração mostra a descentralização administrativa dos grandes comandos e possibilita a formação de estratégias policiais de enfrentamento à violência. Esta viatura do PROERD vai ampliar o trabalho preventivo essencial para aproximar a polícia da sociedade”.
    Na oportunidade o coronel Glauber homenageou o deputado estadual Levi Pontes e o Secretário Jefferson Portela com uma placa comemorativa de “Amigo da PMMA”, além de uma placa ao comando da corporação, coronel Luongo, pelo apreço ao PROERD.

    0 0

    Como parte das comemorações dos 182 anos da Polícia Militar do Maranhão será realizado, entre os dias 4 e 17 de junho, um torneio nas modalidades futebol de campo de futsal.
    Todas as unidades da capital e interior são convidadas a participarem deste grande evento.
    O congresso técnico acontecerá no próximo dia 29 de maio às 10h no auditório do BPCHOQUE.
    Monte sua equipe e venha participar deste grande momento de confraternização.

    0 0



    Com o objetivo de engajar e incentivar a comunidade para a prática de exercícios físicos, no dia 30 de maio acontece a 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo a atividades físico-esportivas: Dia do Desafio. No Maranhão, a cidade de Itapecuru mais um ano garante sua participação dessa vez contra a cidade venezuelana de Porlamar.

    Agendado para última quarta-feira do mês de maio, o evento é promovido no estado pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Itapecuru. Neste dia, entre a zero hora e 20h, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

    A programação em Itapecuru inicia às 7 horas, com uma caminhada intergeracional reunindo estudantes, grupos de idosos e comunidade em geral. Ao longo do dia serão realizados aulões de zumba e de capoeira, passeio ciclístico, recreação infantil, na zona urbana e rural, além de estações esportivas com torneios nas quadras da Aviação, Malvinas, Mercado e Torre. A programação encerra a noite com um show na praça central da cidade.

    Durante todo o dia profissionais de saúde estarão a disposição dos participantes, orientando sobre cuidados com o bem-estar e realizando testes de glicemia, aferição da pressão e distribuição de protetor solar.

    O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do Sesc SP desde 1995, junto a parceria com poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, que visa à mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida.

    Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

    0 0

    Para melhor atender as demandas de Comunicação Social da valorosa corporação militar, no dia 16 de maio de 2018, o Comandante da PM-MA, Coronel Luongo nomeou para o cargo de Novo Chefe da Comunicação da PM-MA, o Tenente Coronel Roberto Filho, que assumiu a 5ª Seção do Estado Maior Geral. 

    Tenente Coronel Roberto, completou no dia 14 de maio de 2018, 28 anos de PM-MA, onde 17 deles passou desenvolvendo seu trabalho no interior do Estado, seu último Comando antes de assumir a 5ªSeção foi o BPtur, onde realizou e desenvolveu exímio trabalho à frente do Batalhão de Turismo da PM-MA. O oficial comandava a Unidade a mais de quatro anos e seu trabalho deixou marcas e um perfil característico de sua gestão, a hombridade, urbanidade e camaradagem perante os seus comandados. 

    “Tive a honra de ser convidado pelo comandante da PM-MA, Coronel Luongo, para assumir a 5º Seção do Estado do Maior Geral, cujo nosso objetivo principal enquanto estivermos chefiando esta seção é enaltecer junto a imprensa os pontos positivos da nossa instituição, valorizar sempre o nosso policial militar, e aproximar sempre a nossa polícia da sociedade”. Afirma, Tenente Coronel Roberto Filho.

     A 5ª seção da PM-MA ou PM/5 é responsável pela Comunicação Social da Corporação, pela assessoria ao Comandante Geral em assuntos de natureza civil e policial militar, encarregada do cerimonial e das atividades sociais da Polícia Militar pelos trabalhos da sala de imprensa, por propiciar estreita ligação entre a seção e os órgãos de relações públicas das unidades e subunidades independentes, em todos os rincões de nosso Estado, bem como de promover a representatividade do Comandante Geral junto aos órgãos governamentais e não governamentais, manter estreita e cordial ligação com os órgãos de imprensa maranhense e nacional e de toda a divulgação dos trabalhos realizados pela Corporação em prol do bem estar e segurança de nossa comunidade.

    0 0

    A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa –SHPP, apresentará na manhã desta terça-feira (29), o resultado das investigações deliberadas pela equipe para a obtenção das prisões dos irmãos, Ana Paula de Jesus Silva, de 38 anos e Samuel de Jesus Azevedo, de 33 anos. 

    Os irmãos são suspeitos de assassinar brutalmente a golpes desferidos com um facão, um pedaço de madeira e uma grande pedra, a madrasta identificada como Maria Madalena Costa, no dia 11 de fevereiro do ano passado, no bairro da Piçarreira, em São José de Ribamar. 




    0 0

    O deputado federal José Reinaldo (PSDB) manifestou-se, na manhã desta terçafeira (29), sobre declarações do ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira. Irritado com recentes comentários feitos pelo deputado e ex-governador, Madeira chegou a alertar Zé Reinaldo, dizendo que se continuasse a defender a candidatura de Eduardo Braide (PMN) ao governo do Estado poderia perder a vaga de candidato a senador no PSDB.

    Os tucanos maranhenses já anunciaram o nome do senador  Roberto Rocha como pré-candidato à sucessão do governador Flávio Dino.

    Zé Reinaldo insiste no nome de Eduardo Braide como um "jovem carismatico" que pode significar mais uma opção aos eleitores como candidato a governador.

    Zé Reinaldo, ao responder a Madeira, adverte que não irá se intimidar: “Conheço Madeira e sei que ele não servirá como tábua de salvação para nenhum tripulante de um barco que está afundando”, arma o deputado e ex-governador, neste comunicado: “Por compreender que o equilíbrio de todo e qualquer debate público é exercido, com legitimidade, somente na plena vigência da democratização do acesso à informação, utilizo este expediente para fazer esclarecimentos à população maranhense e à classe política em geral. 

    Desde que me posicionei a favor da candidatura do deputado estadual Eduardo Braide ao Governo do Estado, tenho sido alvo de constantes ataques sob o comando do poderio econômico e político que – em desrespeito ao papel fundamental da imprensa – usam prossionais da comunicação para mandar recados a mim, sem que o meu ponto de vista possa sequer ser manifestado. 

    É de conhecimento público que sempre fui um político acessível a todos, inteiramente aberto ao diálogo e jamais me furtaria à ocasião de conversar com membros de qualquer partido – ainda mais com quadros relevantes do PSDB como Sebastião Madeira e Roberto Rocha, partido ao qual estou ocialmente liado. Nutro um enorme respeito pelo ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Madeira, que neste momento, entre útil e afoito, tem sido desbragadamente usado para atender aos interesses dos mais afetados pela ameaça de uma terceira via nas eleições deste ano.

    0 0

    A misericórdia de Deus não tem limites. Na mensagem de hoje, Papa Francisco fala sobre o alcance da misericórdia de Deus. Segundo ele, ela não conhece limite e chega a todas as pessoas, independente da situação na qual se encontrem.


    0 0

    Em 2017, o Partido PODEMOS foi o que mais cresceu no Maranhão, tenho alcançado com Maura Jorge a marca de uma evolução de 300%. Isso foi possível graças a uma grande articulação que a então Presidente da sigla fez ao lado do Deputado Federal Aluísio Mendes.

    Além dos nomes citados, é indiscutível a articulação de Maura Jorge na Região dos Lagos e por onde tem passado. Soma-se a isso, como forma de explicar o crescimento, a adesão ao projeto do PODEMOS de pessoas como Ronaldo Serra, jovem que foi parte importante no processo de eleição do Governador Flávio Dino em 2014 e que permaneceu na Supervisão de Fiscalização do Procon MA até meados de 2016, tendo rompido com o Governo para seguir acompanhando seu grupo político no município de Raposa que na época sofria forte perseguição comunista.

    Entretanto, mesmo com um crescimento grandioso do Partido no Estado, e Nacionalmente também, o que gera um bom fundo partidário, Maura Jorge decidiu, na última semana, trocar o PODEMOS pelo partido de Bolsonaro, PSL, por acreditar que se encaixaria melhor dentro das ideias que Bolsonaro defende. Contudo, o PODEMOS se manteria em sua base aliada. Pelo menos é o que se esperaria.

    Como sempre buscamos apurar os bastidores da política, observamos que, mesmo angariando novos apoios a Maura Jorge tem perdido aliados que de certa forma, ainda que novatos na disputa política poderiam somar bastante. Sendo este o caso de Ronaldo Serra, pré-candidato a Deputado Federal do PODEMOS/MA e morador do município de Raposa, que nos últimos três anos mobilizou junto com amigos benefícios sociais que alcançaram aproximadamente 7.000 mil jovens em diversas regiões do Estado, incluindo Lago da Pedra.

    Decidimos procurar o jovem Ronaldo Serra a fim de saber por qual motivo se distanciou da pré-candidata Maura Jorge e como fica a situação do partido, tendo o mesmo respondido o seguinte: “Como todos aqueles que me acompanham sabem, tenho pautas vinculadas a defesa dos Direitos Humanos, isto implica dizer que batalhamos por melhores condições de vida à Sociedade como um todo, mas em especial à jovens de periferia, negros, mulheres, pessoa com deficiência e comunidade LGBT. 

    Ao ver Maura Jorge se desvinculando diretamente do PODEMOS e se associando a um político que tem uma pauta contrária a todas essas defesas que faço, busquei estar me distanciando por completo, sobretudo por acreditar que o campo político não deva ser apenas uma batalha em busca de Poder, mas uma luta também por ideais que tornem a sociedade mais justa e equilibrada e penso que o discurso oportunista, arcaico e vazio de Bolsonaro em nada pode fazer o Maranhão e Brasil avançarem, então de forma alguma eu poderia estar ali dando suporte a tal ação que era de coligar. 

    No que diz respeito aos rumos que o Partido irá tomar quanto a coligação, adianto que isto deva ser questionado junto ao nosso Presidente Estadual Aluísio Mendes, uma vez que suas posições refletem diálogo tomado junto com demais lideranças do partido, e que, ainda que a coligação ocorra, manterei firme minha posição em respeito à nossa sociedade que merece uma opção de voto mais decente.”.

    Diante do contexto, resta-nos aguardar o desenrolar de mais este capítulo que se escreve na política de nosso Estado envolvendo os novos nomes que surgem diante desse cenário de caos e descrédito na política não só local, mais nacional.

    0 0

    Na manhã do último domingo (27), o pré-candidato a Deputado Estadual Toca Serra do Patriotas, mostrou força ao lotar o Palazzo Eventos o café da manhã que marcou o anuncio da sua pré-candidatura ao legislativo estadual nas eleições de 2018.

    Ao lado do Deputado Federal Júnior Marreca, Toca Serra reuniu amigos e correligionários. O nome dele tem ganhado importantes apoios políticos, comunitários e religiosos na Grande Ilha e em todo estado.

    Na ocasião do lançamento, os empresários Evila Pinheiro, Ribamar Viana da Predmix, Walison da Matinha Veículos, Klesio Mendes, Gean e Pedro Mendes, estiveram presentes.

    A classe religiosa, entre eles, o Bispo Vetero Católico, Dom Raimundo Davi, os padres Luis Carlos e Ronaldo e diversos pastores de várias denominações evangélicas.

    Além das lideranças dos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, entre eles, a deputada federal e pré-candidato ao Senado, Eliziane Gama, vários líderes do interior do estado estiveram presentes para declarar e reforçar seu apoio à pré-candidatura de Toca Serra a Deputado Estadual.

    Os prefeitos Alberto Magno de Turilândia, Costinha de Olinda Nova e Maguila de Serrano; os ex prefeitos Adalberto de Belágua, Manuel Filho de Santa Filomena, Zé Mário de Vitória do Mearim e Irlan Serra de Pedro do Rosário; e o vice-prefeito de Turilândia Gonzaga foram alguns deles.
    Diversas lideranças estiveram presentes
    Pré-candidata ao Senado, Eliziane também compareceu

    0 0

    SÃO LUÍS: Para quem está contando os dias para chegada das festas juninas, uma prévia dos festejos abre a programação estadual da mais nordestina comemoração do calendário nacional. Trata-se do Arraial "Pertinho de Você", localizado ao lado da casa de show Batuque Brasil, na Cohama, e abre nesta sexta-feira (1º/6), a temporada junina em São Luís, contando com apresentações artísticas e do show de forró com a banda Limão com Mel, tudo para transformar a abertura do espetáculo, em uma noite característica da festa que se aproxima.

    O evento que é aberto ao público, ocupará uma grande área para abrigar um grande público. Além disso, o espaço cenográfico, decorado com uma variedade de cores e itens tradicionais, transformará o local em uma aconchegante cidade do interior, com tudo que tem direito, inclusive comidas típicas da rica culinária maranhense. 

    O espaço de ambiente com muito bom gosto, contará com estrutura de palco, iluminação e segurança. A festança começa a partir das 21h.

    Além do show com a banda Limão com Mel, o evento terá ainda a apresentação do cantor César Martins e várias atrações locais. Em sua 3ª edição, o Arraial "Pertinho de Você" que vai até o dia 1º de julho, tem a coordenação e organização do presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum, com apoio cultural do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura municipal de São Luís.
     
    Cohama, ao lado da Batuque Brasil.
     

    0 0

    Na manhã desta terça feira foi realizada, no auditório do Sindicato dos Professores de Bom Jardim, uma audiência pública com a "Rede de Controle" que é composta pelos órgãos TCE, TCU, CGU, MPMA, TJMA, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Transparência e Controle. 


    Organizado por Sandra do Salomão, o evento repercutiu em toda a região Vale do Pindaré e Alto Turi  e abordou diversos temas, tais como combate a corrupção e mecanismos de denúncias. Prefeitos, vereadores, presidentes de associações, presidentes de sindicatos, conselheiros tutelares, agentes de trânsito e sociedade civil se fizeram presentes. 

    O evento contou com todo o apoio da câmara municipal de Bom Jardim, órgão fiscalizador das verbas públicas municipais que é representada pelo vereador Adalvan Antônio de Andrade. Foco de matérias jornalísticas sobre corrupção, a cidade de Bom Jardim passou a ser o cenário ideal para receber o grande evento que foi um sucesso.

     

    0 0

    Uma  verdadeira explosão de cores, rimos e alegria marcou, na noite desta sexta-feira (1), a abertura da temporada junina no arraial “Pertinho de Você”, localizado ao lado da casa de sohws Batuque Brasil, na Cohama. 
     
    Sob o comando do presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum o arraial estreou em seu terceiro ano atraindo milhares de pessoas e diversas autoridades, a exemplo do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão e o ex-secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, além de outras destacadas figuras.
    Com portões abertos ao público, as dependências do “Pertinho de Você” ficaram completamente lotadas, com pessoas oriundas de todas as regiões da cidade e aglutinando integrantes de todos os segmentos sociais. O advogado Felipe Almeida Castro, por exemplo, que reside no Cohafuma, afirmou que    “esse é o melhor arraial de São Luis, tanto pela qualidade dos shows, como pela segurança”    .
    Enquanto isso, a dona-de-casa Maria Isabel Mesquita que reside no Maracanã, afirmou que esteve na o passado no arraial pela primeira vez, acompanhando o Boi do Maracanã e que, pelo ambiente, jamais deixará de frequentar o local.


    “Gostei muito desse arraial. É muito seguro e nos dá prazer está aqui”, assegurou, afirmando que estava com os filhos e dois sobrinhos, que também gostaram muito do  arraial “Pertinho de Você”.
     Josuel Ferreira, autônomo que reside no Anjo da Guarda, também destacou o arraial, afirmando que frequenta as festas naquele terreiro desde o seu primeiro ano. “Aqui é um local excelente até pela facilidade de transporte, por uma segurança reforçada e pelos grandes shows.  Antes gostava muito da Vila Palmeira, mas gosto  agora mais é daqui. O vereador Astro de Ogum é um craque na organização cultural”, salientou.


      SHOWS
     A grande multidão que compareceu ao “Pertinho de Você” foi embalada pelos grandes sucessos da banda Limão com Mel e teve ainda a apresentação do cantor César Martins e outras atrações. O arraial estará em funcionamento até o próximo dia primeiro de julho.
    É criação e coordenação do vereador Astro de Ogum, com apoio cultural do Governo do Estado e Prefeitura de São Luis. Outra atração à parte são as barracas que comercializam bebidas e comidas típicas.
    Para o empresário Jonas de Sousa Oliver, natural de Sergipe e em trânsito por São Luis, o arraial foi uma das coisas mais interessantes que observou em São Luis, por conta das atrações e da culinária.
    “Estou em São Luis pela segunda vez e vim aqui no arraial a convite de um amigo. Gostei muito do ambiente, muito agradável e me deliciei com o peixe –pedra  frito com  arroz de cuxá. Uma delícia. Vou passar uns 10 dias aqui na capital do Maranhão e garanto que voltarei aqui mais vezes”, afirmou.
    Conforme o vereador Astro de Ogum, o “Pertinho de Você”, pelo público que recebeu em sua estreia, com certeza será um grande sucesso nessa temporada junina, a exemplo dos dois anos passados.


    “Aqui nunca foi registrado um incidente sequer. A segurança é total, os shows são de alta qualidade, e sempre trazemos todo tipo de brincadeira junina, como os bumba- boi dos mais variados sotaques, dança portuguesa, coco, dança sertaneja e tudo o que diz respeito ao São João. Você pode ver aí essa grande multidão, com alegria estampada no rosto, por saber que aqui pode curtir um São João na maior tranquilidade, livre da violência”, assegurou o dirigente do Legislativo Ludovicense.

    0 0

    Foi realizada nessa terça-feira, dia 29 de maio, na SEMED em Raposa-MA, uma reunião para discutir a criação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, ação que faz parte das atividades a serem desenvolvidas pelos municípios que concorrem ao Selo Unicef Edição 2017-2020.  A comissão ajudará no planejamento, execução e acompanhamento das ações previstas na metodologia do Selo Unicef, juntamente com o apoio das demais entidades participantes.
    A reunião contou com a presença de representantes de diversas secretarias e órgãos, como: 
    Conselho Tutelar 
    CMDCA
    Sociedade Civil 
    URE de São Luiz 
    Secretaria de Assistência Social na pessoa da secretária Nádia Oliveira que atua como articuladora do comitê do selo UNICEF.
    Secretaria de Saúde 
    Secretaria de Cultura 
    Secretaria de Esporte 
    Secretaria de Educação na pessoa da adjunta Eltania dos Santos que atua como mobilizadora do comitê do selo UNICEF.
    O primeiro fórum para a implantação do selo UNICEF será nos dias 25 e 26 de junho.
    Além de tratar da criação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, durante a reunião foram apresentados os pontos essenciais que devem ser executados para que o Município tenha êxito na busca pelo Selo Unicef, como a mobilização, organização e criação de espaços e/ou instâncias de participação de adolescentes, sendo importante a criação de núcleos de Cidadania de Adolescentes.

    Para a obtenção do Selo, o Município deve conhecer e acompanhar o desempenho de 11 indicadores e desenvolver estratégias para melhorá-los, realizando ações, programas e políticas públicas com o intuito de alcançar 17 resultados sistêmicos, devendo alcançar 70% desses resultados sistêmicos, ou seja, 12, sendo 5 obrigatórios e 7 que serão desenvolvidos de acordo com as prioridades do Município, a serem definidas no Plano Municipal de Ação.

    A Gestão Municipal trabalhará para implementar as políticas públicas propostas nas atividades do Selo Unicef, buscando fazer com que as crianças e adolescentes do Município tenham uma melhor qualidade de vida e cresçam tendo acesso às políticas e programas a que tem direito.

    0 0

    O número de homicídios reduziu 11% comparando o mês de maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Foram 37 casos registrados em 2017, que diminuíram para 33 este ano. Em relação a 2014, a redução foi ainda maior, pois este tipo de crime chegou a registrar 71 casos no mesmo período, um índice 53,5% maior, se comparado com os dados deste ano.

    As estatísticas, referentes à Região Metropolitana de São Luís, são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA). A diminuição é reflexo de investimentos do Governo do Estado na área e influi na redução de outros tipos de mortes violentas.

    “Neste governo, a investigação de crimes envolvendo mortes violentas avançou significativamente. Temos um sistema especializado de operações e equipamentos que nos garantem maior resolutividade dos casos”, aponta o titular da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Lúcio Reis.

    Segundo ele, o Plantão de Homicídios, que funciona 24 horas e atua especificamente na investigação destes crimes, resolve, em média, 48% das ocorrências. As mortes, em sua maioria, são motivadas por envolvimento em crimes (25%) e disputa de facções (17%).

    Os dados da SSP apontam, também, a redução gradativa de outros tipos de mortes violentas, incluídas nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Além dos homicídios, constam os latrocínios e as lesões com morte. Neste conjunto, as ocorrências diminuíram 12% no mês de maio. “A redução deste grupo de crimes significa a retração da violência e mais segurança à população. Temos mantido uma linha de diminuição gradativa destes casos”, diz o superintendente.

    Considerando os últimos cinco meses, os casos de CVLIs reduziram 42%, este ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a maio, 2018 somou 156 casos; enquanto 2017 contabilizou 269. Em 2014, esses dados alcançaram 373 ocorrências – 60% maior, se relacionado a 2018. “A gestão na Segurança vem mantendo a diminuição das mortes violentas, devido às ações direcionadas e realizadas de forma integrada pelas polícias do Maranhão", disse Lúcio Reis. 

    Critérios de Avaliação

    Os CVLIs são base da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para medir os índices de violência no país. Outra estratégia é a utilização do comparativo de períodos iguais - vigente e anterior - para determinar evolução ou queda destes números. “É a partir deste quadro estatístico que podemos planejar as ações, buscando a redução das ocorrências e garantia da tranquilidade da população”, destaca o superintendente da SHPP.

    0 0

    A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS e CREAS, em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretária Municipal de Educação, na pessoa da secretária adjunta municipal de Educação, Eltania dos Santos, promoveu, na manhã desta quarta-feira (30), a I Roda de Diálogo em alusão ao Dia 18 de Maio – Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, finalizando as atividades da Campanha Faça Bonito.

    O objetivo da Roda de Diálogos foi discutir com a Rede sobre as incidências deste tipo de violência e propor construção do fluxo de atendimento da Rede do Município de Raposa, com definição de competências e responsabilidades de todas as políticas setoriais que ofertam o atendimento às crianças e adolescentes.

    Em outra oportunidade, a Rede estará se reunindo para dar continuidade aos trabalhos, assim como acompanhar a Campanha de Erradicação do Trabalho Infantil que foi lançada neste evento.


    Agradecimento

    A secretária de Assistência  Social, Nadia Oliveira, agradeceu a todos que uniram forças na luta contra o trabalho infantil e que esta é mais uma ação que marca o compromisso da prefeita Talita Laci, com a erradicação do trabalho infantil e todo o reforço dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

    “Todos os serviços que oferecemos vêm garantir os direitos de cada criança e adolescente e a erradicação do trabalho infantil em nosso município”, afirma Nadia Oliveira.


    0 0

    A deputada federal Eliziane Gama (PPS) anunciou que o lançamento oficial da sua pré-candidatura ao Senado vai ser no sábado dia 16 de junho em São Luís.
    O evento será no Rio Poty Hotel, no bairro da Ponta D´areia, às 08:30 da manhã. São esperadas lideranças políticas de todo estado, além da cúpula do secretariado estadual e representantes das igrejas evangélicas.
    Aparecendo bem posicionada nas pesquisas eleitorais, Eliziane foi indicada, como pré-candidata ao Senado da preferência do governador Flávio Dino (PCdoB).

    Blog Marapá

    0 0

    Na manhã de quarta-feira 30 de maio, dia de seu aniversário, o presidente da Câmara Municipal de Raposa  , vereador  Beka Rodrigues (PC do B), recebeu felicitações com um café da manhã especial de seus colegas parlamentares, e servidores da casa legislativa.

     Data especial contou com a presença da prefeita da cidade, Talita Oliveira (PC do B), que aproveitou o momento festivo para desejar felicitações ao presidente, destacando suas ações frente ao poder legislativo.


    “Antes do profissionalismo temos os laços de amizades que devem ser priorizados”. Enaltece.  “O Beka Rodrigues é um amigo, e um politico dedicado na nossa cidade”. Destaca.


     “Essa parceria da Câmara com a Prefeitura Municipal é muito importante, por isso não poderia deixar de desejar os parabéns a ele, e a minha eterna gratidão a pessoa dele sempre é”. Que Deus venha abençoa-lo dá muita saúde, e sobre tudo sabedoria para lidar com as atividades da vida, e forças para ele conduzir os trabalhos da casa.















    Também aproveitando à oportunidade a vice-presidente da Câmara, Maria Eliene destacou importantes trabalhos de Beka Rodrigues, onde  ralentou a luta do vereador que deu novo aspecto a casa parlamentar.


    “Deus esta sempre iluminando o presidente, e hoje a Câmara de Raposa está transformada. Beka esta no Caminho certo porque ele é acima de tudo temente ao nosso Deus”. Disse Maria Eliene.


    Presente no Café da Manhã oferecido ao aniversariante, Dona Francisca Rodrigues, mãe do vereador Beka Rodrigues também desejou felicidades ao filho.


    “Tudo que desejo para meu filho, é que Deus sempre o abençoe, a família dele, e as pessoas que trabalham com ele”. Felicitou o filho Dona Francisca Rodrigues 


    Depoimentos


    “Só temos que agradecer a Deus por este momento, comemorando o aniversario do nosso presidente Beka Rodrigues ao lado de nossa prefeita e seus secretariados”.














    “Todos que fazem o corpo da Câmara, vereadores servidores, e imprensa, e dizer que desejo ao Beka todo sucesso e muitos parabéns pela pessoa aliada e um amigo que está sempre presente, e dizer mais que Deus o abençoe e o proteja, e ajude ele a conduzir o trabalho na Câmara que não é fácil, fazer o legislativo andar em harmonia com o executivo”. Vereador Joaquim Souto

    Sinto-me horada em participar dessa família, eu agradeço primeiramente a Deus e ao nosso presidente Beka Rodrigues que me compartilhou mais essa família aqui na Raposa. Desejo que Deus o ajude, e que ele sempre seja esse homem justo e simples, humilde e amigo. Dona Belfort, Assessora executiva. 



    “Fico muito feliz e lisonjeada em participar deste momento, e comprometida com a amizade dele, por isso que estou aqui prestigiando o aniversario dele., desejando felicidades. Nádia Oliveira Secretária Municipal de  Assistência Social 

    “Para mim é um prazer está aqui homenageando o presidente nesse café da manhã, que na verdade era para ser feito uma surpresa dos vereadores com os funcionários que colaboraram  com esse momento, e a surpresa se transformou em uma grande alegria. Desejo ao Beka feliz aniversario, e lembra-lo que  estarei sempre a disposição no quanto for possível. Nelita  Campos -Presidente da ASISMU.


    “Quero dizer a todos que é sempre um prazer está em uma data dessa maravilhosa que o aniversario do nosso presidente, vereador Beka Rodrigues no qual conduz a casa com competência e sabedoria, o que nos orgulha”.


    “O Beka Faz parte desta família raposense, e desejo a ele um feliz aniversário que esta data se repita por muito e muitos anos”. José Laci ex- prefeito do Município de Raposa.  


    Participaram da homenagem os vereadores, Joaquim Souto, Rosilene Teixeira a “Rosinha do Araçagi”, Enoc Lisboa, Vonei, Wagner Fernandes, e Maria Eliene.


    Pelo executivo, Chaves Secretário Municipal de Administração, Leonardo – Assessor Especial da prefeitura, e a prefeita fo município Talita Oliveira.


    Marcaram presença, A Presidente da ASISMU Nelita Campos, e o vice- Presidente João Batista o “Índio da Raposa”.




































    Veja os depoimento da prefeita Talita Oliveira 




    Fonte: Mauro Garcia

    0 0

    A polícia Civil por intermédio da Delegacia Especial de Raposa, Comandada pelo  Delegado Marconi Caldas.

    Após receber denúncia, deslocou-se com sua Equipe até o povoado Mocajituba e prendeu a nacional Rainara Viegas de sousa, onde contra a mesma pesava a acusação da prática do crime de Tentativa de Homicídio e Sequestro praticados em desfavor de uma criança de apenas 7 dias.

    A acusada foi presa no Bairro Bom Viver/Raposa, autuada em Flagrante e encaminhada para o Sistema Penitenciário. 











    0 0

    Na manhã desta segunda-feira,05, o prefeito de Gov. Nunes Freire, Indalecio Vieira (PT), esteve reunido com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo, para discutir melhorias e alternativas para o referido município que no qual administra. 

    Durante o encontro, o chefe do executivo agradeceu ao presidente da MOB pela disposição em ajudar o município naquilo que for necessário.”Tivemos uma reunião muito produtiva e tenho certeza que o nosso presidente da MOB irá nos ajudar em nossas solicitações”, disse.

    Mediante  a presença do presidente municipal do PT, Honorato Fernandes, o presidente da MOB se comprometeu em levar o projeto ‘travessia’ ao município.

older | 1 | .... | 31 | 32 | (Page 33) | 34 | 35 | .... | 40 | newer